Panasonic Store - HomePanasonic Store - Home

Trocas e Devoluções

As ocorrências que envolvam troca(s) ou devoluções de produto(s) comprado(s) através do site loja.panasonic.com.br devem ser comunicadas através do SAC Panasonic Store via e-mail [email protected] ou telefone: 011 4005-9210 de segunda a sexta das 09h00 às 20h00.

Produto(s) devolvido(s) sem acionamento prévio, sem nota fiscal, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente, sem consulta prévia.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, notifique no verso da Nota Fiscal a razão da recusa e informe a nossa Central de Atendimento. Tire fotos evidenciando o problema.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios. A Panasonic não efetua troca de produto por outro modelo ou produto diferente. No caso de desacordo com o pedido, verifique as condições do item 3.

1. Arrependimento ou desistência da compra

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para a desistência da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • A nossa Central de Atendimento deverá ser comunicada via e-mail [email protected] ou telefone: 011 4005-9210 de segunda a sexta das 09h00 às 20h00 No caso de notificação via e-mail, aguarde o e-mail de confirmação e procedimentos a serem seguidos.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de manual ou acessórios, embalagem violada, a Panasonic fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia. Portanto, para sua maior comodidade, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
  • Após o retorno do produto à fábrica, serão feitas as análises acima descritas e estando de acordo com a devolução, a Panasonic irá providenciar o cancelamento do pedido e estorno da compra (confira também o prazo e as condições de ressarcimento, no item 4).

2. Produto com Defeito

Para devolver ou trocar um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para a devolução ou troca do produto por defeito de fabricação é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • A nossa Central de Atendimento deverá ser comunicada via e-mail [email protected] ou telefone: 011 4005-9210 de segunda a sexta das 09h00 às 20h00. No caso de notificação via e-mail, aguarde o e-mail de confirmação e procedimentos a serem seguidos.
  • Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de manual ou acessórios, embalagem violada, a Panasonic fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia, ou não realizar a troca do produto.
  • Vencido o prazo de sete (7) dias e ainda estando dentro do prazo de garantia do produto, entre em contato diretamente com uma de nossas assistências técnicas autorizadas para que o produto seja reparado e/ou avaliado. Também é imprescindível que o produto esteja com todos os acessórios, manual e nota fiscal.

3. Produto em desacordo com o pedido

  • O prazo para notificação do desacordo com o pedido é de até 24 horas (úteis), a contar do recebimento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A nossa Central de Atendimento deverá ser comunicada via e-mail [email protected] ou telefone: 011 4005-9210 de segunda a sexta das 09h00 às 20h00 No caso de notificação via e-mail, aguarde o e-mail de confirmação e procedimentos a serem seguidos. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal (primeira via com o devido endosso da recusa do produto), manual e todos os seus acessórios;
  • Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de manual ou acessórios, embalagem violada, a Panasonic fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia. Portanto, para sua maior comodidade, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
  • Após o retorno do produto em nossa fábrica, serão feitas as análises acima descritas e sendo confirmado o desacordo do pedido a Panasonic irá providenciar a restituição do valor integral pago, de acordo com a forma de pagamento utilizada - conforme item 4.

4. Condições de ressarcimento

A Panasonic restitui o valor pago pelo pedido, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • Cartão de crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno será efetuado através da mesma. Enviaremos a solicitação de estorno à administradora do cartão, e retornaremos via e-mail com o comprovante da transação finalizada.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) na Panasonic. O processo de devolução leva entre 20 a 30 dias da data da solicitação. Após esse período, solicitaremos o estorno à administradora do cartão. O prazo para envio do comprovante de cancelamento e de até 10 dias úteis O prazo da restituição do valor, assim como os critérios adotados para os lançamentos de crédito, na fatura do cartão de crédito, variam de acordo com as administradoras. A Panasonic isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso. Caso o pedido apresente mais de um produto, deverão ser devolvidos todos os itens, sem exceção, para o ressarcimento total do pedido.